Limítrofe
- B&C Produções Artísticas
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 4 dias
"Limítrofe", espetáculo que aborda saúde me"Limítrofe", espetáculo que aborda saúde mental com humor e drama, estreia no Teatro Dulcina.

Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2025 – O universo das patologias psíquicas é o tema central de "Limítrofe", um "dramédia" de 75 minutos de duração que estreia no Rio de Janeiro cumprindo temporada no mês de outubro no Teatro Dulcina. Com texto original de Oscar Calixto e direção de Daniel Dias da Silva e Anderson Cunha, a peça convida o público a refletir sobre julgamentos apressados e a maneira como a sociedade lida com o sofrimento alheio.
O espetáculo tem sua estreia para o público no dia 3 de outubro. A temporada segue de quinta a sábado, com sessões às 19h, e aos domingos, às 18h.
Em uma montagem que une humor, drama, poesia e sensibilidade, "Limítrofe" conta a história de três personagens que se encontram por acaso no telhado de um prédio de vinte andares, cada um com a intenção de tirar a própria vida. O encontro entre uma bailarina (Malu Falangola), um ator de TV (Raphael Najan) e um escritor (Oscar Calixto), com suas dores e conflitos internos, desencadeia uma série de discussões filosóficas e existenciais que culminam num final inesperado.
A peça, conta com um convidado especial (participação masculina ou feminina) que será revelado em cada sessão. Além de entretenimento, o espetáculo se propõe como um espaço de conscientização sobre os transtornos mentais, como o Transtorno de Personalidade Limítrofe ou Borderline, que é marcado por instabilidade emocional e impulsividade autodestrutiva. A trama questiona o que leva as pessoas à exaustão emocional e a sociedade que temos construído neste século. A produção também tem um forte viés social. Serão 15 apresentações ao longo de um mês e 10% dos ingressos de todas as sessões serão distribuídos para ONGs, estudantes da rede pública e profissionais da saúde. Estão previstos também quatro debates com especialistas na área de saúde mental (psiquiatra, psicanalista e psicólogo(a)), em sessões a serem definidas pela produção.
O elenco principal é formado por Malu Falangola, Raphael Najan e Oscar Calixto. O projeto é realizado pela Baco Produções Artísticas e Babik Produções, com coprodução da B&C Produções Artísticas.
Serviço:
Espetáculo: Limítrofe
Gênero: Dramédia
Local: Teatro Dulcina, R. Alcindo Guanabara, 17 - Centro, Rio de Janeiro - RJ,
Datas: 3 a 26 de outubro
Horários: Quinta a sábado às 19h e domingo às 18h
Ingressos: Sympla - Clique Aqui
Classificação etária: 14 anos
Duração: 75 minutos
Sobre a Baco Produções Artísticas: @bacoproducoesartisticas
Sobre a Babik Produções Artísticas: @babikproducoesartisticas
Sobre a B&C Produções Artísticas: @bcproducoesartisticas
Informações para a imprensa: Marrom Glacê Comunicação
Marrom Glacê Comunicação: Telefone: 21 99745-5237 - 99136-2225 | Email: contato@marromglaceassessoria.com.br
Comentários